sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Palavra

Seja responsável com suas palavras, pois elas contém a energia do seu pensamento, sejam boas ou ruins.

Eu tive um namorado que constumava dizer para eu parar de falar em energia. Confesso que volta e meia lá vinha eu com esse papo, mas o que o incomodava mesmo é que ele não acreditava no poder das palavras e na energia que emana delas, dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos (tomara que com os últimos acontecimentos ele finalmente se dê conta disso).

Tudo no universo é energia. Por conseqüência, a palavra também é energia. A energia pode estar condensada ou não. Se condensada, se transforma em matéria e o resultado é tudo aquilo que podemos enxergar e tocar. Contudo, essa mesma energia pode estar em uma forma muito sutil e não é porque a gente não consegue vê-la que ela não existe. Além de existir, pode causar muita influência sobre nós.

Ser impecável com a palavra é a maneira de nos educarmos contra a energia negativa que podemos produzir. Não cometer pecados, ou seja, erros. Nós erramos com a palavra ao falar de forma pejorativa de algo ou de alguém, ao xingar, ao expressar raiva, rancor e mágoa, ao criticar de forma que não seja construtiva. É importante termos consciência de que nossas palavras têm o poder de fazer bem ou mal a quem nos ouve, àquela pessoa da qual estamos falando e, principalmente, a quem fala.
Você já percebeu que uma pessoa que fala muito da vida alheia, principalmente mal, é uma pessoa pesada? Você já constatou também que quando uma pessoa fala de alguém o tempo todo essa pessoa parece ter uma idéia fixa? E você já percebeu que às vezes, quando alguém está muito nervoso ou de muito mal humor, se expressando demais com suas palavras doentes e pesadas, isso lhe faz mal? Isso acontece porque nós, seres imperfeito que vivemos nesse planeta, ainda nos encontramos sintonizados com emoções em desequilíbrio. Nossa aura e nosso corpo emocional estão cheios delas, todas criadas e atraídas pelos nossos distúrbios, que exteriorizamos através das palavras
Eu considero que um dos meus maiores desafios, como pessoa que pretende ser alguém melhor do que é hoje, é deixar de vibrar conforme as energias mais densas, a fim de deixar de atraí-las para mim. Dessa forma, pretendo me libertar do círculo vicioso que insiste em me aprisionar em medos, dores e angústias para viver minha vida de forma mais harmonizada, mais feliz, mais perto de Deus.
Para que eu esteja cada vez mais perto do meu objetivo, me cercar da energia do amor é fundamental. É assim que pretendo usar minhas palavras.

Nenhum comentário: