sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dúvidas

Hoje um amigo me perguntou se é bom ter dúvidas. Aí eu falei: "depende do assunto. Mas como sei que você está me perguntando em relação à vida, especificamente sobre a vida sentimental, eu lhe digo que qualquer dúvida que ponha em xeque seu amor próprio é uma merda. Tomada uma decisão que lhe dói o coração, mas que seja justificada por seu amor próprio, não se deixe voltar atrás, senão as dúvidas tomarão conta da sua mente, do seu sossego, você desistirá de fazer o que é melhor para sua vida e, por fim, chorará muito."
Bom, acertei na mosca o mal que o afligia. O negócio é que parece que todo mundo que conheço está passando por um período de semenhante dor. A cada dia eu descubro mais e mais pessoas que se encontram atualmente nessa mesma cirscunstância sofrida, mas o bom é que todos procuram apoiar uns aos outros, como uma irmandade, mesmo que tenham se conhecido há poucas horas.
Dúvidas amorosas são um pé no saco. Tiram minha paz, me deixam desesperada e capaz de atitudes que não tomo normalmente. Fazem com que a gente esqueça de se amar para abrir mão de quase tudo que achamos importante para sermos felizes, em prol das vontades de uma única pessoa, mas que não nos trará o retorno que esperamos, pois a dúvida nos faz esquecer de que a alegria se encontra totalmente dentro de nós. Do externo, a única sensação boa que conseguiremos é aquela que vem da satisfação física, animal. É verdade que há sensações e sensações, pois as memlhores são aquelas que sentimos quando estamos com a pessoa de nossa afeição. Mas mesmo essas pessoas devem nos respeitar o suficiente para não permitir que deixemos de lado nosso amor próprio.
Contudo, o ser humano é muito egoísta. Se der uma brexinha, mesmo os mais bem intencionados vão aproveitar para estender seus tentáculos de poder, tudo em nome do amor profundo que este sente por você. Aí então... era uma vez uma relação bonita que poderia dar certo.

Um comentário:

Res Cogitans disse...

Eu lembro desta conversa
rsrs
impossivel contestar !
intrigante os diversos caminhos que conduzem à uma única verdade minha querida amiga!
estou amando ler o que vc escreve
e confesso ter uma pontinha de inveja tambem!
Adoraria expor algumas idéias mas vejo que vc tem feito isto muito bem !
beijao amiga !