quinta-feira, 29 de março de 2012

"Tempo, Tempo, Tempo, um dos Deuses mais lindos..."

                 O tempo é um bem consumível e ainda que não paguemos com moeda corrente por ele, possui extremo valor. O desperdício de tempo a gente paga com mais tempo. Por isso é que nós temos a responsabilidade de aproveitar o tempo da melhor forma possível.
                 Na vida material o tempo tem início, meio e fim. Cada hora que passa será uma hora perdida, se neste momento você não for feliz, apesar dos dissabores da vida, se você deixar passar uma chance de ajudar ou de fazer o bem ou se você perder uma oportunidade de controlar seus sentimentos negativos e ficar em paz.
                    O tempo é uma ilusão neste mundo de ilusão. E, definitivamente, o ego que existe em cada um de nós, se não for controlado, nos fará perder muito tempo.
                    Mas como se perde tempo? Simples, deixamos o tempo escorrer por nossas mão como areia ao vento em várias oportunidades. Quando temos pena de nós mesmos, nos sentindo dignos de piedade e pena das outras pessoas. Quando nos punimos por algo que fizemos de errado, sentindo-nos miseráveis e que não merecemos a felicidade. Quando olhamos tanto para dentro de nós que não percebemos as pessoas e o mundo a nossa volta. Quando não damos valor a que nos dá valor e nos quer bem. Quando desprezamos a vida, seja ela hominal ou animal. Quando desrespeitamos nossos iguais. 
                  Todas essas coisas ocorrem quando o ego nos domina. Concedemos tanto poder a ele que ficamos incapazes de ser felizes, de fazer os outros felizes e de sermos pessoas produtivas materialmente e espiritualmente.
                 Proponho a todos parar de perder tempo. Vamos nos perdoar por nossos erros, por termos magoado alguém (diga a si mesmo: eu sei que eu errei, mas eu peço perdão e me perdoo pelo mal que causei; diga isso a si mesmo quantas vezes for necessário para surtir efeito). Vamos parar de nos sentirmos infelizes e trazer de volta para dentro de nós nosso poder para a felicidade, pois somos os únicos responsáveis por ela. Não demos o poder de sermos felizes a quem não o tem. A capacidade que temos para a felicidade depende unicamente de nós. Vamos para de delegá-la aos nossos pais, aos nossos amigos, aos nossos chefes, a sociedade, a um amor.
                   O tempo é um bem de maior grandeza e que deve ser aproveitado em favor do que fomos criados para ser. Nosso Pai nos criou para a felicidade e o único caminho para chegar a ela é a superação de nossas imperfeições. É assim que aproveitamos o tempo da melhor forma possível.

Nenhum comentário: