terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Esperar por alguém para ser feliz

"Entre razões e emoções a saída
é fazer valer a pena
senão agora, depois, não importa
por você posso esperar"
(música do NX Zero)

Cara, não dá para esperar. Se você opta por depositar suas esperanças de felicidade em alguém, não dá para esperar. Concordo que a saída é fazer valer a pena, mas não vale a pena esperar para ser feliz. Adiar a felicidade por causa de uma expectativa só traz angústia, cobrança, desarmonia... só coisa ruim. A pessoa que escreveu isso não tem o menor amor próprio nem a menor vocação para a felicidade, que dirá fazer alguém feliz. Cruz credo me apaixonar por alguém assim.
Hoje eu sei de tudo isso porque eu já fui assim. Eu já sofri, já chorei, já dei os melhores anos de minha vida por amor. Já dei minha liberdade, meus amigos, minhas opções. Até que um dia, para não surtar, comecei a fazer merda.
Tive então que refazer o meu caminho. Foi duro e levou muito tempo, mas foi uma experiência que me modificou para sempre. Comecei a me redescobrir e a impor limites. Escolhi o rumo a tomar e segui em frente. Hoje continuo seguindo tendo como diretriz básica o meu amor própro e a fidelidade às minhas convicções. Homem nenhum fará com que eu abra mão disso, pois aquele que me pedir isso, na verdade não sabe amar.
Com muita dificuldade, descobri que para ser feliz não há necessidade de esperar por alguém. Para ser feliz, descubra o amor por si mesma e pratique esse amor. Vivencie a cada dia o amor próprio aprendendo a dizer não para aqueles que se aproveitam da sua vontade de ajudar. Ao começar a dar mais valor para si mesma(o), você perceberá que será possível amar os demais de forma muito mais intensa do que antes. Esse é o primeiro passo para o amor verdadeiro e para a verdadeira forma de amar. E não é por conincidência que é a forma mais feliz para todos.

Nenhum comentário: